28.8 C
Criciúma
quarta-feira, fevereiro 28, 2024

Nícola Martins sugere programa com sorteio para quem solicitar nota fiscal

Ideia segue o que já é realizado em municípios como Curitiba e São Paulo

Mais do que um programa de recompensa aos cidadãos que solicitam a inclusão de CPF nas notas e cupons de compras de produtos e serviços, é um programa de educação fiscal. Este é o objetivo do vereador Nícola Martins com o Requerimento 514/2023, que será votado, nesta segunda-feira, dia 21, na Câmara Municipal de Criciúma. “O prêmio ao criciumense pode ser em sorteio mensal ou anual e pode atrelar com auxílios a entidades beneficentes, como acontece em Curitiba, ou prêmio em dinheiro, como acontece em São Paulo”, destaca o vereador.

Segundo Nícola, um programa desse gênero vai muito além do foco em arrecadação. “É um programa que educa o criciumense no âmbito fiscal. E garante maior valor adicionado também em notas emitidas em Criciúma, o que faz com que nosso retorno de ICMS seja maior”, explica ele.

Outra sugestão é que o programa também estimule o emplacamento em Criciúma. “Conheço pessoas que têm carros emplacados em outras cidades, mas moram em Criciúma. Se criássemos um estímulo a emplacar o carro aqui em nosso município, também aumentaríamos o retorno do IPVA que pagamos para o estado”, conclui Nícola.

Se aprovado o requerimento, o Executivo terá 30 dias para encaminhar resposta. O vereador, no documento, também se coloca à disposição da Prefeitura para ajudar na estruturação do programa, inclusive buscando informações e dados de outros municípios, que já implementaram a medida.

Foto: Divulgação

Últimas