26.5 C
Criciúma
quarta-feira, fevereiro 28, 2024

Casa Guido fará Pedágio Solidário para reforma após incêndio em Criciúma

Instituição convida comunidade a participar de forma voluntária ou contribuir na ação neste sábado (26/08)

A Casa Guido une forças com a comunidade para recuperar os prejuízos causados pelo incêndio registrado na última quarta-feira, 16, e prepara o tradicional Pedágio Solidário para o próximo sábado, 26, como forma de viabilizar a reforma do espaço destruído. O Pedágio Solidário ocorrerá das 8h30 às 13h em cinco pontos de Criciúma.

Causado por um curto-circuito em uma tomada na qual estava ligado um ventilador, o incêndio da última semana destruiu um espaço destinado ao descanso de pais e de crianças e adolescentes atendidos pela instituição. A estimativa de custos para recuperar o cômodo, conforme o presidente da Casa Guido, Rogério Campos, é de R$50 mil.

“Após o ocorrido, a comunidade imediatamente se solidarizou e nos procurou questionando as formas de ajudar. Como já tínhamos o Pedágio agendado para o dia 26, decidimos concentrar esforços nessa ação, convidar mais voluntários a estarem conosco nas sinaleiras e estimular a doação também por meio de Pix. Nossa meta é arrecadar todo esse valor e destiná-lo à construção de um espaço ainda mais confortável para nossos pacientes e pais”, destaca.

Além de participar como voluntários nos semáforos, os interessados em colaborar com a ação, conforme a coordenadora de Projetos Sociais da Casa Guido, Viviane Hofman Garcia, podem colaborar na preparação dos kits para os voluntários ou até fazer doações por meio de Pix, tudo contabilizado para esta ação e com este mesmo destino.

“Quanto mais pessoas estiverem conosco nos semáforos, maior nossa possibilidade de abordagem dos veículos e maior nossa chance de conseguir arrecadar o valor estipulado para a reforma”, acrescenta Viviane.

Os interessados em ajudar podem se inscrever enviando o nome completo para a Casa por meio do grupo da ação pelo link: https://chat.whatsapp.com/CT0N11DQmIyJRG3UtjkenV.

Para doações por Pix a chave da Instituição é: CNPJ – 12.927.890/0001-60.

Últimas