18.9 C
Criciúma
sábado, junho 15, 2024

Criciúma: Municipal define os classificados

Partidas que encerram a primeira fase da competição criciumense acontecem no sábado e no domingo. Grupo B está definido, enquanto a chave A tem duas vagas abertas

Tiago Monte

Criciúma

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2023, em Criciúma, a Taça Nedel, definirá os oito classificados neste final de semana. O grupo B já está definido, enquanto a chave A tem duas vagas em aberto.

A rodada começa no sábado, dia 19, com duas partidas. Ambas iniciam às 15 horas. Pnegão e Unidos Santa Luzia já estão classificados, mas tentam manter a liderança dos respectivos grupos na partida que será disputada no estádio do Sete de Setembro, no bairro Cristo Redentor. O São Marcos, atual vice-campeão e quarto colocado da chave A, com cinco pontos, depende apenas das próprias forças para seguir adiante. Para se classificar, a equipe precisa superar o Mãe Luzia, que já está classificado, fora de casa.

No domingo pela manhã, o lanterna do grupo A, Ouro Preto, necessita dos três pontos, contra o Comunidade S/A, e torcer contra Naspolini e São Marcos para se classificar. A partir das 14h30, o Santa Catarina busca uma vaga diante do Comercial. O jogo será no estádio João Estevão de Souza, bairro Metropol. A partir das 15 horas, o Panela, terceiro colocado, na chave A, com sete pontos, pode se classificar até com uma derrota para o Projeto AR08. Entretanto, uma vitória assegura a equipe nas quartas de final. O Naspolini, quinto colocado, ainda tem chances de passar de fase, mas precisa vencer ou empatar com o Vila Zuleima e torcer contra o São Marcos.

Na chave B, as partidas finais servirão para definir as posições das equipes para a próxima fase, já que Pnegão, Mãe Luzia, Projeto AR08 e Santa Catarina já garantiram as quatro vagas para as quartas de final. Vila Zuleima e Comunidade S/A estão eliminados.

Conforme sorteio, haverá seis rodadas com duas chaves, A e B, por meio de pontos corridos. Os quatro primeiros colocados de cada grupo seguem para as quartas de final. A competição tem a duração de aproximadamente três meses. A organização é da Larm e a realização é da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma.

BOX

Jogos atrasados – 2ª Rodada

Sábado – 19/08 – 15 horas

Pnegão x Unidos Santa Luzia, estádio do Sete de Setembro, bairro Cristo Redentor

Mãe Luzia x São Marcos, estádio Olavo de Assis Sartori, bairro Mãe Luzia

Domingo – 20/08

10h – Comunidade S/A x Ouro Preto, estádio Bento Paes de Farias, bairro Santa Augusta

14h30 – Santa Catarina x Comercial, estádio João Estevão de Souza, bairro Metropol

15h – Projeto AR08 x Panela, estádio da Associação, bairro São Luiz

15h – Vila Zuleima x Naspolini, estádio Fábio Gil Bongiolo, bairro Vila Zuleima

Últimas