28.7 C
Criciúma
sábado, fevereiro 24, 2024

Com tabela SUS defasada, São José busca rever valores em contrato

Com contratualização vencendo no final do mês, diretoria do hospital negocia com Município e Estado, buscando reajustar serviços prestados mensalmente. Reuniões são realizadas na tentativa de sensibilizar governos

Criciúma
Paulo Paixão
politica@tnsul.com

A direção do Hospital São José de Criciúma tem atuado para dar continuidade ao contrato firmado com o Município, que é o Gestor Pleno, para atendimentos via Sistema Único de Saúde (SUS), responsáveis por mais de 80% da demanda hospitalar. Parceria esta que vence no final do mês. Além do seguimento contratual, a direção hospitalar busca reajustes nos repasses que são realizados mensalmente.


“Houveram reuniões em Florianópolis com a Secretaria de Saúde do Estado e com a Prefeitura. Estamos buscando tornar o contrato mais equilibrado”, comentou a vice-diretora do São José, irmã Terezinha Buss. Segundo a vice-diretora, as tratativas seguem para dar continuidade ao contrato e buscam um incremento no recurso que é destinado através do Município. “Em relação ao Município, eles sabem das dificuldades, mas ainda temos esperança que a Prefeitura tenha sensibilidade e que consigamos mais recursos”, disse.

Dificuldades

Uma das dificuldades enfrentadas pela entidade hospitalar, e não é exclusividade do São José, é em relação ao que é pago pela tabela SUS através do Governo Federal, que tem seus valores defasados já há alguns anos. “Temos dificuldades com o SUS, que está com a tabela muito defasada. A tabela precisa ser reajustada linearmente”, salientou a irmã Terezinha.

Leia a matéria completa na edição desta quinta-feira, dia 17, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

Últimas