16.7 C
Criciúma
sexta-feira, junho 21, 2024

Ação solidária: Cooperados Acentra fortalecem bancos de sangue

Campanha segue até o dia 31 de agosto e tem o objetivo de suprir a demanda dos hemocentros de Criciúma e Tubarão

A campanha “Doe Sangue, Transforme Vidas”, promovida pela Acentra, cooperativa de crédito do sistema Ailos, em conjunto com o Hemosc de Criciúma e de Tubarão, segue em andamento. A ideia, conta o presidente da instituição, Dic Freire, é de incentivar os 35 mil cooperados a participarem da ação, suprindo a demanda dos hemocentros regionais. “Sabemos o quão importante é este abastecimento. Com a ação, conseguimos contribuir com a saúde pública e materializar nosso compromisso com o sétimo princípio cooperativista do “Interesse pela Comunidade”, pontua.

A colaboradora Maiara Domingos já fez a sua parte. Ela conta que sempre teve vontade de doar, no entanto, nunca havia feito. “Em junho, com o lançamento da campanha, tive um incentivo ainda maior e fui até o Hemosc de Criciúma. Saí de lá com o ‘coração quentinho’ e cheio de gratidão, sabendo que esse simples gesto pode salvar mais de uma vida”, conta ela.

A campanha coordenada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da instituição financeira segue até 31 de agosto. Para participar, basta dirigir-se ao Hemosc de Criciúma ou de Tubarão e efetuar a doação. O procedimento leva no máximo 40 minutos. “A gente pede que, aqueles que forem, comentem com a equipe do hemocentro que a motivação foi a nossa campanha, que façam uma foto com a plaquinha da campanha e registrem nas redes sociais para incentivar outras pessoas a repetirem o gesto. Quanto mais pessoas colaborando, mais vidas poderemos salvar”, convida o presidente da CIPA da Acentra, Gesielem de Moura.

Últimas