10.8 C
Criciúma
terça-feira, outubro 3, 2023

Temperaturas despencam em SC e mínimas podem chegar a 3°C

Conforme a Defesa Civil, o declínio das temperaturas é causado pela combinação de um vento Sul e do deslocamento de uma massa de ar fria

As temperaturas em Santa Catarina irão despencar após a chuva de granizo que atingiu o Estado. Segundo a Epagri/Ciram, em todas as regiões catarinenses as mínimas variam entre 5°C a 12°C neste sábado, 12, e entre 3°C e 9°C no domingo, 13.

Segundo a Defesa Civil, o frio será causado pela combinação de um vento Sul e do deslocamento de uma massa de ar fria. A condição faz com que a temperatura caia no período da noite neste sábado, 12, quando as mínimas pode chegar a 5°C na Serra, 6°C em Florianópolis e 9°C no Extremo Oeste e no Vale do Itajaí.

A chuva melhora ao sábado, mas o dia permanece nublado. As rajadas de vento variam entre 40 km/h a 70 km/h. A pasta alertou para o mar agitado. Segundo a previsão, as ondas podem chegar a 2,5m.

No domingo as temperaturas seguem em declínio. Segundo a Defesa Civil, a Serra catarinense pode marcar temperaturas negativas, e o tempo permanece chuvoso em todas as regiões de Santa Catarina. Ao longo de domingo, as rajadas de vento podem variar entre 45 km/h a 55 km/h, e perdem a intensidade até o final do dia.

Fonte: ND+

Últimas