28.7 C
Criciúma
sábado, fevereiro 24, 2024

Polícia Civil de SC registra queda de 78,57% nos casos de latrocínio

Os dados se referem ao período entre 01/01 a 31/07 e apontam uma queda de 78,57% nos casos envolvendo latrocínio

A Polícia Civil de Santa Catarina divulgou o balanço de dados envolvendo mortes violentas e cumprimentos de mandados judiciais referentes aos primeiros sete meses do ano. Os dados se referem ao período entre 01/01 a 31/07 e apontam uma queda de 78,57% nos casos envolvendo latrocínio, quando criminoso mata a vítima para roubá-la.

De acordo com o relatório da Diretoria de Inteligência da PCSC, no mesmo período do ano passado, houve 14 registros de latrocínio, contra três casos ocorridos neste ano.

Outra informação revelada pela análise de dados foi queda de 0,98 % nos casos de homicídio, em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2022 foram registrados 307 homicídios contra 304 nos primeiros sete meses do ano.

Para o delegado-geral, Ulisses Gabriel, os resultados estão atrelados a uma polícia forte e eficiente. “O governador Jorginho Mello não tem medido esforços para equipar e valorizar a segurança pública. Essa política de investimentos é fundamental para que a Polícia Civil potencialize seus resultados com equipes qualificadas, inteligência, recursos tecnológicos e atuação em rede”, assinalou Ulisses Gabriel.

O mesmo vale para o cumprimento de mandados de busca que tiveram uma alta de 49,38% entre 01 de janeiro e 31 de julho. Os mandados de prisão estão na mesma tendência com alta de 47,88% no cumprimento da referida ordem judicial.

Últimas