11.1 C
Criciúma
terça-feira, junho 25, 2024

Linha com cerol corta capacete e fere rosto de homem em Florianópolis

Linha com cerol (mistura de cola com vidro moído) partiu a viseira do capacete do motociclista e causou ferimento profundo no nariz

Um homem que pilotava uma motocicleta na ponte Pedro Ivo Campos, em Florianópolis, foi atingido por uma linha com cerol no início da tarde desta quinta-feira (3). A linha partiu a viseira do capacete do condutor e provocou ferimentos profundos no rosto da vítima, que não corre risco de morte.

O motociclista foi atendido na pista pelos socorristas do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado ao hospital Hospital Governador Celso Ramos, no Centro da cidade. A operação de socorro foi guiada pela Polícia Rodoviária Federal com o apoio da Guarda Municipal de Florianópolis.

Em virtude do acidente houve estreitamento da pista e lentidão no trecho que se estende até a BR-282, na entrada da cidade, por onde trafegam  cerca de 120 mil veículos diariamente, segundo dados do governo estadual. Por volta de 13h o trecho já estava liberado.

Segundo os agentes da Guarda Municipal, acidentes com linha de pipa contendo cerol (mistura de cola com vidro moído) ocorrem porque a ação dos ventos acaba trazendo a linha da pipa para dentro da pista. Vale lembrar que o uso de cerol é proibido em Santa Catarina pela lei estadual n° 1.698/2001.

*Via ND+

Últimas