16.3 C
Criciúma
sexta-feira, junho 21, 2024

Aliviado, Caravaggio pega o Nação

Após escapar do rebaixamento para a Série C do Catarinense, Azulão inicia a disputa das quartas de final, em casa, diante dos joinvilenses

Tiago Monte

Nova Veneza

O Caravaggio começa a disputa das quartas de final, na Série B do Catarinense, neste domingo, dia 30, a partir das 15 horas, diante do Nação, no Estádio da Montanha, em Nova Veneza. Após escapar do rebaixamento para a Terceirona, e garantir a vaga no “mata-mata”, no final de semana passado, ao bater o Carlos Renaux, por 1 a 0, o Carava inicia, agora, uma nova fase na competição. “Começa um campeonato novo, com três mata-matas, e iniciamos nesse domingo. A expectativa é grande com o crescimento da equipe e a postura dos atletas. Tudo o que precisávamos está acontecendo. E a bola está entrando”, comenta o Diretor de Futebol do clube, Nei Rama.

Para o dirigente, a crescente da equipe deu uma nova esperança para a torcida e diretoria.“A nossa expectativa é grande. O começo foi meio atrapalhado, mas, com a chegada do Carlos (Moraes, treinador) e alguns reforços, conseguimos dar uma cara nova para a equipe. As últimas partidas já deram uma ideia do que conseguiremos no campeonato”, destaca.

Rama ressalta o respeito ao time do Nação, mas crê em sucesso do Carava na disputa. “Estou levando bastante fé no nosso time nesse primeiro mata-mata. Sempre respeitando o time do Nação, mas estou acreditando muito que temos todas as condições de sairmos vencedores dessa partida”, pontua.

O técnico Carlos Moraes contará com o retorno do volante Bruno Ritter. Outro jogador experiente, o zagueiro Baiano, também está de volta, após se recuperar de lesão. O jovem Elyson comemora o retorno dos atletas mais rodados.“A experiência do Baiano e de outros atletas mais velhos, que estão voltando, vai ajudar bastante também”, pontua o atacante Elyson.

Dia do jogo será animado em Nova Veneza

O Match Day (Dia do Jogo), na Montanha, terá uma atração especial. O grupo de pagode Dunduê animará os torcedores ao lado de fora do estádio antes da partida entre Caravaggio e Nação pela Série B do Campeonato Catarinense.

Tradicional em dia de jogos do Azulão, o evento tem o intuito de reunir os torcedores do time de Nova Veneza para confraternizarem desde cedo. “Nós queremos que nosso torcedor tenha essa experiência de passar o dia respirando o clube. Desta forma, conseguimos reunir famílias e amigos em prol do Azulão”, destaca o diretor de Marketing do Caravaggio, Wagner Ghislandi.

Além da atração ao vivo, o Match Day na Montanha terá brincadeiras e picolés gratuitos para as crianças e corte de cabelo livre para todos os torcedores. O evento terá ainda a presença de food trucks. As atividades iniciarão às 11h e serão realizadas até minutos antes do início do jogo.

Últimas