17.3 C
Criciúma
segunda-feira, junho 17, 2024

Vice-presidente do Avaí renuncia ao cargo

Carta de renúncia do vice-presidente Bruno Comicholi foi apresentada ao Avaí e clube comunicou a saída do mandatário na manhã desta terça-feira (25)

Na zona de rebaixamento da Série B, o Avaí precisa lidar com problemas dentro e fora de campo. Tentando uma recuperação para fugir do Z-4, o Leão recebeu a notícia da saída do vice-presidente Bruno Comicholi. A carta de renúncia do mandatário foi entregue na segunda-feira (24) e o clube fez o comunicado oficial na manhã desta terça-feira (25).

Comicholi estava no cargo desde janeiro de 2022, quando assumiu a gestão ao lado do presidente Júlio Heerdt. Em maio deste ano, Comicholi chegou a pedir afastamento para tratamento de saúde por 60 dias e, agora, entregou sua carta de renúncia.

O agora ex vice-presidente deixou uma mensagem ao torcedor avaiano e garantiu que a decisão foi tomada “visando o melhor para a instituição”. Comicholi afirmou que a decisão se deu por motivos pessoais e “especialmente, de saúde”.

Confira a mensagem na íntegra:

Informo que nesta segunda-feira (24) entreguei em mãos ao Presidente Júlio Heerdt a comunicação de desligamento das minhas atividades como vice-presidente do Avaí Futebol Clube, após um período de sessenta dias de afastamento. Questões de foro pessoal e, especialmente, de saúde fazem com que me sinta obrigado a tomar tão amarga decisão, visando o melhor para a instituição.

Desde o início do mandato, diversos foram os desafios enfrentados por esta gestão. Destaco que existe um esforço enorme para alcançar uma mudança de cultura, em que o empirismo, o imediatismo, a irresponsabilidade com as finanças, bem como alguns valores que norteiam o cotidiano do clube sejam transformados em práticas mais saudáveis e que produzam crescimento responsável e sustentável ao longo dos anos.

Não obstante o desempenho desportivo muito aquém do pretendido até o momento, desde o primeiro dia se plantou o embrião da mudança, cujos conceitos foram debatidos e apoiados pela maioria dos associados no pleito de 2021. E que trará frutos, com plena convicção. Afinal, o trabalho duro, sério, íntegro, baseado em conceitos corretos sempre dará resultado, no momento adequado. O tempo cuidará de maturar estes resultados e o Avaí seguirá, de encontro marcado com seus dias de glória.

Reforço a minha admiração pelo Presidente Júlio, na certeza de que conduzirá o processo de saneamento e crescimento do Avaí com a mesma lisura e firmeza até agora demonstradas. Agradeço imensamente a jornada construída e a verdadeira amizade consolidada. Igualmente agradeço a todos aqueles que entregaram o apoio em momentos nebulosos.

Se por um lado ainda não se alcançaram os resultados desportivos desejados, muito se avançou na tarefa de sanear, organizar e alicerçar o clube para o futuro. Despeço-me, pois, desta torcida com a certeza de que fui correto e leal à instituição e às pessoas que a compõem e de que entreguei todos os dias os meus melhores e mais sinceros esforços, à exaustão, até o ponto de perceber insustentável a continuidade.

Vida eterna ao Avaí Futebol Clube!

Bruno Comicholi

*Via ND+

Últimas