13.6 C
Criciúma
quarta-feira, abril 17, 2024

Criciúma: Celesc apresenta programas sociais e de incentivos fiscais

O intuito é levar orientação técnica para que as administrações possam elaborar projetos para obter os incentivos

Representantes da Celesc estarão no dia 26 deste mês em Criciúma para apresentar a prefeituras de municípios do Sul catarinense os programas de cunho social e de apoio para o esporte, a cultura e a educação encampados pela Companhia. O intuito é levar orientação técnica para que as administrações possam elaborar projetos para obter os incentivos.

O evento contará com a participação de secretarias municipais da Educação, da Cultura, do Esporte e Social para discutir iniciativas como incentivos fiscais, Celesc nas Escolas e o Programa Jovem Aprendiz. Serão contemplados os municípios Araranguá, Forquilhinha, Sombrio e Nova Veneza, entre outros que estão na área de abrangência da Agência Regional de Criciúma.

O presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, comenta que ações como as que serão feitas em Tubarão aproximam a empresa das comunidades e das necessidades do Estado. “A iniciativa faz parte do desejo do governo e da Celesc em descentralizar os recursos de incentivos culturais e esportivos. Afinal, temos ótimos projetos em todas as regiões e precisamos apoiar cada talento do Estado, valorizando a nossa gente e contribuindo com o desenvolvimento do Estado”, diz.

A ação é encabeçada pela Gestão da Responsabilidade Social da Celesc, que atua como agente de transformação. “O setor desenvolve projetos que promovem o bem-estar dos seus públicos interno e externo e gera valor para todos os envolvidos na empresa, o que inclui clientes, empregados, fornecedores, governo, parceiros de negócio e para toda a sociedade”, explica a assessora de responsabilidade social da Celesc, Regiane Marlene Dias.

O evento será realizado às 13h30 na sede da Agência Regional de Criciúma, localizada à Rua Miguel Patrício de Souza, nº 1300, bairro Ceará.

Últimas