22.1 C
Criciúma
quarta-feira, setembro 27, 2023

Mais um investigado no desvio de carnes da Afasc firma acordo com MPSC

O ANPP foi homologado pelo juízo da 1ª Vara Criminal da comarca de Criciúma, na última sexta-feira, dia 21

Criciúma

Mais um dos investigado da Polícia Civil na Operação Bocas Famintas aceitou o Acordo de Não Persecução Penal (ANPP) do Ministério Publico de Santa Catarina (MPSC). O ANPP foi homologado pelo juízo da 1ª Vara Criminal da comarca de Criciúma, na última sexta-feira, dia 21. O autor confessou o crime, já que o ato é uma prerrogativa para firmar o proposto. De acordo com o processo, ouvida a parte investigada, manifestou que a adesão ao acordo foi livre e voluntária. A defesa requereu a homologação do acordo.

A operação apurou crimes de peculato e receptação qualificada no desvio de carnes destinadas para merendas de creches da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc). A investigação foi iniciada no dia 3 de dezembro de 2019.

A acusação em desfavor do investigado, de 49 anos, é do período como proprietário de uma panificadora, na qual, ele adquiriu mais de uma vez, carnes desviadas por um valor inferior ao que era no mercado, com o objetivo de revender. Ele não será denunciado, porém, em troca firmada, deverá cumprir requisitos do acordo. O homem terá que realizar 270 horas de serviços para a comunidade.

Além disso, um pagamento no valor de R$ 1 mil, será feito em dez parcelas em favor de entidade pública ou de interesse social, conforme combinado. Se houver o descumprimento, imediatamente o acordo será rescindido.

Últimas