O piloto britânico Lando Norris, da equipe McLaren F1, quebrou o troféu feito de porcelana do bicampeão Max Verstappen, enquanto comemorava sua segunda posição no pódio do GP da Hungria deste domingo, 23. Ao estourar o champanhe de maneira inusitada, que é tradicional nas comemorações na Formula 1, o piloto acidentalmente derrubou o troféu de Max do local onde ele estava apoiado.
Confira o momento
O troféu
Os troféus entregue aos pilotos que alcançaram o pódio do GP da Hungria de 2023 são fabricados pela empresa húngara Herendi Porzellanmanufaktur Zrt, com fabricação que leva aproximadamente seis meses e custando € 40.000 (R$ 211.953,03 em conversão direta).

Foto: Redes sociais/ Reprodução
Ambos os pilotos trataram a situação com humor. Nas redes sociais, Max Verstappen agradeceu ironicamente ao Lando Norris pelo incidente.
Enquanto Norris, além das publicações tirando sarro da situação, publicou um story em sua rede social Instagram sobre a técnica artística japonesa Kintsugi, que consiste em consertar cerâmicas quebradas com cola e pó de ouro ao invés de descartá-las, ironizando o acontecimento.

Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Este marca o segundo pódio seguido do piloto Lando Norris, que segue em boa fase na Formula 1 após o Grande Prêmio de Silverstone, na Inglaterra.
Além de quebrar o troféu, Max Verstappen pela equipe Red Bull também quebra um recorde da Formula 1 do ano de 1988, feito pela Equipe Mclaren, de 12 vitórias consecutivas em uma temporada.