28.7 C
Criciúma
sábado, fevereiro 24, 2024

Tigre tem a chance de retomar a boa fase no Majestoso

Após dois jogos sem vencer – com um empate e uma derrota – Criciúma recebe o Novorizontino, no sábado, em confronto direto no G-4 da Série B. Time terá mudança no setor ofensivo para buscar a vitória

Tiago Monte

Criciúma

O Tricolor Carvoeiro tem mais uma decisão no Majestoso. Neste sábado, a partir das 17 horas, o time treinado por Cláudio Tencati recebe o Novorizontino, em um confronto direto no G4 da Série B. O Criciúma é o terceiro colocado com 34 pontos, mas está igualado com os dois primeiros colocados, ficando atrás apenas nos critérios de desempate. O time do interior paulista vem logo atrás com 33 pontos.

A rodada de meio de semana não foi favorável ao Tigre, já que Novorizontino, Vitória e Guarani venceram. Isso tudo, somado à derrota do Tricolor Carvoeiro em Ribeirão Preto, embolou a parte de cima da tabela de classificação. “Acredito que vai ser um jogo bem difícil. O Novorizontino vem de um resultado muito bom, dentro de casa, mas sabemos da nossa qualidade, do nosso potencial e temos muito para evoluir, durante a competição”, comenta o meia Fellipe Mateus.

Depois de uma atuação ruim contra o Guarani, principalmente na primeira etapa, no empate em 1 a 1, o Fellipe acredita que o Criciúma voltará a ter uma boa atuação no sábado. “Acredito que vai ser a volta das boas atuações, dentro de casa, para a nossa equipe. Consequentemente, vamos fazer um bom jogo para tentar ganhar deles aqui. Vamos manter os ‘pés no chão’, sabemos que vai ser difícil, mas estamos no caminho certo para conseguir a nossa vitória dentro de casa”, diz.

Disputa acirrada deve durar até o final da competição

Após a 18ª rodada da Série B, a diferença entre o líder e o 11º colocado é de apenas sete pontos. Com isso, tudo indica que a definição dos quatro promovidos para a Série A de 2024 durará até as últimas rodadas. “Está sendo um ano muito concorrido. Equipes de níveis bem parecidos. Acredito que vai ficar entre sete ou oito clubes que estarão, até as últimas rodadas, brigando por essas quatro colocações”, ressalta Fellipe Mateus.

Para o jogador, restando entre 10 e 15 rodadas poderá se determinar quem vai brigar mesmo pelo acesso. “O Mirassol e o Vila (Nova) também estão fazendo um excelente campeonato. Então, faltando uns 10 ou 15 jogos que vai dar para ter noção de quem vai estar na briga para conseguir o sonhado acesso”, comenta.

Miqueias e Arilson devem voltar ao time

Ausentes contra o Botafogo-SP, os volantes Miqueias, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Arilson, com um desconforto muscular, devem retornar ao time para o jogo de sábado.  A confirmação acontecerá apenas uma hora antes do jogo.

A principal dúvida está no ataque. Sem Fabinho, que cumpre suspensão, em função da expulsão contra o Botafogo-SP, e sem Éder, que se recupera de uma lesão nas costas, Cláudio Tencati deve apostar em João Carlos ou Welinton Torrão como companheiro de Felipe Vizeu. Também há a possibilidade de Tiago Marques começar o jogo, ao lado do camisa 9, em uma formação com dois centroavantes de origem.

Campeonato Brasileiro – Série B – 19ª Rodada

Sábado (22/07) – 17 horas – estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

CRICIÚMA

Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Miqueias, Arilson, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; João Carlos (Welinton Torrão ou Tiago Marques) e Felipe Vizeu. Técnico: Cláudio Tencati

NOVORIZONTINO

Georgemy; Willean Lepo, Adriano Martins, Renato e Reverson; Geovane, Marlon e Aylon; Douglas Baggio, Ronaldo e Léo Tocantins. Técnico: Eduardo Baptista

Arbitragem: Diego Pombo Lopez (BA); Auxiliares: Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) e Rodrigo  Guimarães Pereira (SE). VAR: Adriano Milczvski (PR); AVAR: Antonio Adriano de Oliveira (MA)

Últimas