Tiago Monte
Mirassol/SP
O técnico Cláudio Tencati admitiu que o Criciúma não fez uma grande partida diante do Mirassol. Principalmente no ataque. “Produzimos pouco e em momentos alternados. Isso vamos pontuar para eles (jogadores) e procurar já ter uma condição de melhora, mas a equipe tem poder de reação. Já passamos por isso e a equipe reagiu rápido. Temos que mobilizar para fazer uma nova semana boa e enfrentar o Atlético Goianiense para buscar uma vitória. Hoje foi um dia abaixo”, diz o treinador.
O comandante ressalta que não é possível manter a intensidade com tantos jogos disputados com proximidade de datas. “Isso já tinha acontecido contra o Londrina. Jogo a tarde, tempo de recuperação menor… Vamos avaliar todo o processo internamente. Quem está vendo futebol, sabe que não é uma particularidade do Criciúma. Tem o processo do desgaste. Todo mundo cobra: performance, jogos bonitos e intensos, jogos com nível de intensidade alta, que possam render mais, mas o calendário não permite. Você tem que fazer cinco ou seis trocas, acontece um resultado errado: pronto. Está tudo errado! Então, é um dilema sempre, que nós, treinadores, vamos sofrer. Mas não é uma particularidade nossa: o Flamengo está sendo questionado, por exemplo”, detalha.
Para o treinador, o jogo diante do Mirassol não foi bom para o Tigre. “A competição não será fácil para ninguém. O próprio Vitória: começou bem, contra o Avaí, depois caiu. Hoje não foi um dia inspiradíssimo e nós vamos buscar essa inspiração para o jogo em casa”, destaca.
Caso tivesse vencido, o Criciúma seria líder da Série B. Essa oportunidade gerou pressão nos atletas e desagradou o treinador. “Um momento em que vou dar puxar de orelhas, em todo mundo, é, de novo, esse negócio de ter que ficar na liderança. Isso gera pressão para si próprio. Vamos jogar o jogo. Se ganhar, estamos na liderança. Se não ganhar, empata. Leva um ponto para casa e permanece no G-4.O objetivo do Criciúma é estar entre os quatro e permanecer próximo dos quatro. Eu senti isso no vestiário e vou falar com eles porque gera ansiedade. Precisa se manter concentrados no processo do jogo”, finaliza.