10.1 C
Criciúma
terça-feira, junho 25, 2024

Tenista de Criciúma vai para a seleção brasileira

Criciúma

A tenista da S.R. Mampituba/FME Criciúma, Clara Coura, recebeu uma notícia especial nesta semana. Ela foi convocada pela Confederação Brasileiro de Tênis (CBT) para integrar a equipe oficial do Brasil que irá disputar o Torneio Sul-Americano por Equipes. A competição internacional ocorre de 3 a 8 de julho na cidade de Salinas, no Equador. “Quando recebi o e-mail para o Sul-Americano fiquei muito feliz. Quando eu vi ali o PDF dizendo que havia sido convocada para defender o Brasil na categoria 12 anos fiquei muito emocionada porque todo o meu esforço foi recompensado”, destaca Clara.

A tenista foi campeã do Banana Bowl e do Brasil Juniors Cup neste ano e é a primeira no ranking brasileiro da categoria 12 anos. “Eu ganhei os dois campeonatos mais importantes do Brasil, o Banana Bowl e o Juniors Cup. Fiquei muito feliz com isso. Nunca conheci o Equador e estou muito ansiosa”, conta a atleta.

A delegação brasileira irá viajar alguns dias antes da competição e será comandada pelo técnico, Flávio da Rosa Júnior.  Clara iniciou no tênis aos 4 anos de idade e já acumula diversas conquistas na modalidade. Natural de Florianópolis, Clara é treinada pelo ex-tenista, Márcio Carlsson, e pelo técnico de tênis, Cuca. “Esses eram os objetivos da Clara para esse ano, ser a 1ª do ranking nacional CBT e garantir sua convocação para representar o Brasil no torneio sul-americano. Como pais, estamos felizes por ela, resultado da dedicação diária e amor ao esporte”, comenta o pai, Gustavo Coura.

Para o coordenador técnico da equipe de tênis do Mampituba/FME Criciúma, Rodrigo Canuto, a convocação é de grande importância para o clube. “Para nós é uma alegria termos, primeiramente, a Clara tão bem representando nossa equipe nas competições. E claro, uma convocação como essa serve de inspiração para todos os nossos atletas. Estamos muito felizes e orgulhos”, comenta Canuto.

Últimas