Forquilhinha: alunos da rede municipal de ensino recebem kits escolares

O investimento foi de R$ 508.557,00, de recursos próprios

0
87
Foto: Divulgação

A alegria tomou conta da criançada ao receber os kits escolares nesta terça-feira, dia 09 de maio, em Forquilhinha. Entre as estudantes que recebeu o material escolar, Laura Vieira, de 7 anos. “Amou. Ela chegou em casa falando que tem muita coisa: tesoura, canetinha, lápis de cor”, contou a mãe Suelen Vieira. Ao todo, 2.850 crianças e estudantes do serão beneficiadas com os kits.

O prefeito José Claudio Gonçalves, o Neguinho e o secretário Municipal de Educação, Félix Hobold e equipe pedagógica, visitaram na manhã de terça-feira (09), cinco unidades de ensino para iniciar as entregas dos kits escolares para os estudantes da rede municipal. “Nossas crianças ficaram encantadas pelo material. É um incentivo aos estudos. Nossa intenção com essa entrega é proporcionar melhores condições de estudos e igualdade de oportunidades com os demais estudantes. Nos próximos dias chegam o uniforme e a mochila”, frisou o prefeito.

Os kits são compostos por itens conforme as especificidades de cada etapa de ensino. Entre os itens recebidos estão: agenda, apontador, borracha, cadernos brochura grande e pequeno, caderno desenho grande, canetas esferográficas azul e preta, colas bastão e líquida, estojo de caneta hidrográfica 12 cores, giz de cera 12 cores, lápis de cor de 12 ou 24 unidades, lápis preto, massa de modelar, pasta com aba elástico, régua, tesoura e squeeze 300 ml.  As agendas foram entregues do berçário até o 5º ano. E os kits do pré I ao 5ºano.

“Forquilhinha está de parabéns pelo investimento. Não tem preço ver o sorriso dessas crianças ao receber esse material de qualidade. Nossa comunidade agradece pela qualidade dos itens dos kits escolares”, avaliou a diretora do EEB José Aléssio, Alexsandra Adriano.

O investimento foi de R$ 508.557,00, de recursos próprios.