Fabiano Borges jogará no Cocal do Sul

Goleiro deixa o Araranguá e assina com o time da Região Carbonífera para a disputa do Regional da Larm no segundo semestre

0
432

Cocal do Sul

O goleiro Fabiano Borges, de 45 anos, nascido em Araranguá e dono de um currículo invejável, como profissional, e depois amador, defenderá o Cocal do Sul na disputa do Regional da Liga Atlética da Região Mineira (Larm). A competição acontecerá no segundo semestre deste ano.

Campeão da Série B de 2002, pelo Tigre, e com passagem por Vasco, Bahia e Joinville, entre outros clubes profissionais, o goleiro, que por muitos anos defendeu as cores do Araranguá Esporte Clube, o AEC, no futebol não-profissional, anunciou que não fará parte do elenco do time do Extremo Sul para a sequência da temporada.

O goleiro, em conversa com o presidente do AEC, Marcelo Mandelli, decidiu deixar o time, e tomar novos ares. “Saio com o coração na mão. Aqui é minha casa, ondei fiz e tenho amigos. Foi uma das decisões mais difíceis da minha vida, mas estava na hora de tomar novos ares e dar lugar a outros grandes e jovens goleiros, que estão pedindo passagem”, destaca Fabiano. “Quero agradecer sempre ao AEC e, principalmente, ao Marcelo, meu grande amigo. Meu muito obrigado por tudo. Fico na torcida pelo nosso Mais Querido do Sul”, reforça, emocionado, o experiente goleiro.

Proposta superior do time cocalense

O Cocal do Sul se reforça para chegar forte ao Regional da Larm e fez uma proposta considerada irrecusável para Fabiano Borges.“Conversamos, eu e o Fabiano, e ele nos repassou que iria defender as cores de outro time. Após refletirmos, acreditamos que será melhor que ele tome novos ares. O Fabiano, para nós, sempre foi uma peça fundamental no  elenco, mas precisamos trazer novos atletas, outros jogadores, e, portanto, o Fabiano não seguirá conosco”, diz Marcelo Mandelli, presidente do AEC.

O mandatário externou gratidão ao, agora, ex-goleiro do Araranguá. “Ficamos tristes, pois, além de um grande goleiro, o Fabiano é também um grande amigo. Desejamos o melhor para ele sempre. Quero, em público, agradecer, tudo o que ele fez pelo AEC: nos ajudou – e muito – na conquista do Regional da Larm, em 2017, e em outras competições. Nosso muito obrigado ao Fabiano e desejamos boa sorte na sequência da carreira”, finaliza Mandelli.