(Vídeo) Teto de recepção de hospital desaba em Sombrio

O Instituto Maria Schmitt (IMAS), a entidade mantenedora o hospital, afirmou em nota que ninguém se feriu

Foto: Reprodução

- PUBLICIDADE -

Uma parte do teto da recepção do Hospital Dom Joaquim desabou nesta quarta-feira, 22, devido às fortes chuvas na cidade. Alguns pacientes de urgência e emergência precisaram ser encaminhados ao Hospital Regional de Araranguá. Segundo o Instituto Maria Schmitt (IMAS), a entidade mantenedora o hospital, ninguém se feriu.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

O Instituto divulgou uma nota falando sobre o ocorrido, confira:

“O Instituto Maria Schmitt-IMAS, entidade mantenedora do Hospital Dom Joaquim de Sombrio, informa que a unidade hospitalar foi atingida pelas fortes chuvas que causaram danos em parte do telhado da recepção. O alto volume de água entupiu as calhas causando o problema.

O fato foi registrado na noite desta quarta-feira, 22, e ninguém ficou ferido. O setor já havia sido isolado preventivamente pela direção do hospital na tarde de hoje, após o teto apresentar goteiras. 

Não houve prejuízos ao atendimento de pacientes que foram remanejados para a recepção do setor de emergência. Devido ao aumento da demanda e as dificuldades no manejo por conta do evento climático, alguns pacientes de urgência e emergência precisaram ser encaminhados ao Hospital Regional de Araranguá para receberem atendimento médico. SAMU e Bombeiros foram orientados a levar os pacientes também para o HRA que é referência em emergência na região. 

O IMAS informa também que a direção e equipe do Hospital Dom Joaquim estão trabalhando em todas as pontas para que a unidade retorne a normalidade nos atendimentos e que providenciará o conserto dos itens e setores danificados na maior brevidade possível. A direção agradece a compreensão e pede que as pessoas procurem atendimento em unidades de saúde da região até que a situação seja normalizada”

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.