(Vídeo) Ruas ficam alagadas em Morro da Fumaça

Nível do Rio Urussanga está acima do normal e outros rios internos do município estão inundando algumas áreas

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Com as fortes chuvas, a cidade de Morro da Fumaça está com pontos de alagamento na manhã desta terça-feira, 03. O nível do Rio Urussanga está acima do normal e outros rios internos do município estão transbordando.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

A Defesa Civil do município está operando e monitorando ocorrências na cidade. “Teve alguns alagamentos pontuais pelo volume de chuva. Nada que inviabilizasse trânsito de veículos ou de pedestres. O rio Urussanga está com um nível relativamente alto e os rios internos do município, tanto o Linha Torres quanto o Ronco D’Água, também estão com um nível um pouco maior e, eventualmente em uma situação ou outra, estão inundando algumas áreas, mas sem danos materiais ou humanos”, afirma o coordenador da Defesa Civil de Morro da Fumaça, Natan de Souza. “Seguimos em alerta”, completa Natan.

Para atendimento de ocorrências e dúvidas, entre em contato com a Defesa Civil da cidade através do número (48) 99162-3252 – A Defesa Civil recomenda que a população nas áreas de risco, que já tenham passado por episódios de inundação, fique preparada. “Caso a situação se agrave, nós vamos removê-las para um local seguro”, explica o coordenador.

Queda de pedra

Uma família ficou desalojada na cidade depois que uma pedra desmoronou de um morro na tarde desta segunda-feira, 02, no bairro Maccari. Outras três famílias foram orientadas pela Defesa Civil para deixarem suas casas porque há o risco de novas ocorrências.

Assista o vídeo abaixo: gravado na Região do Picadão Paladino, às margens da rodovia Olívio Cechinel

https://youtube.com/shorts/FEH_otcDw9Q?feature=share

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.