Urussanga: Polícia Civil realiza operação contra crime de corrupção

Estão sendo cumpridas diversas medidas cautelares, sendo seis de busca e apreensão e medidas cautelares diversas da prisão

Foto: Divulgação/Polícia Civil

- PUBLICIDADE -

Está ocorrendo na manhã desta sexta-feira, dia 2, uma operação da Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia de Urussanga, e o Ministério Público, através do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas) e do Geac (Grupo Especial Anticorrupção). Segundo as informações, a ação visa apurar possível crime de corrupção ativa, que pode ter sido perpetrado no âmbito da CIP (Comissão de Investigação Processante) instalada na Câmara de Vereadores de Urussanga.

 > Clique e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Estão sendo cumpridas diversas medidas cautelares, sendo seis de busca e apreensão e medidas cautelares diversas da prisão. A Operação Wotan é a terceira fase da Operação Hera.

A investigação está sendo acompanhada pela Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos e pela 3ª Promotoria de Justiça de Urussanga, cujo processo se encontra sob sigilo. A Polícia Civil conta com o apoio do Ministério Público, através do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e do Grupo Especial Anticorrupção (Geac).

Entenda

Na primeira fase da Operação Hera, que já contou com o apoio do Gaeco, foram concluídos todos os inquéritos policiais, com oferecimento de denúncias. Nesta terceira fase há um inquérito policial instaurado. Através de compartilhamento de provas foi também instaurado um inquérito policial para apurar possível crime de peculato em desvio de areião praticado por um vereador de Urussanga.

Da fase “A Zebra” há dois inquéritos policiais instaurados, que estão em fase de análise de documentos apreendidos.

Wotan é um Deus Nórdico que aparece em uma Ópera de Richard Wagner, chamada o Ouro de Reno.

Na Ópera, Wotan está sempre em busca do Anel do Poder e para tanto não poupa nada e nem ninguém.

Fotos: Divulgação/Rádio Marconi

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.