19.4 C
Criciúma
terça-feira, abril 23, 2024

Quadrilha de ladrões de mercados é desmantelada em Criciúma

Maíra Rabassa 
Criciúma

Um casal foi identificado como os autores de uma série de furtos realizados em supermercados de Criciúma. De acordo com o delegado José Soto Riva, da 2ª Delegacia de Polícia, pelo menos oitos ocorrências de furtos de eletrodomésticos e gêneros alimentícios em quatro estabelecimentos foram registrados em bairros como Centro, Vila Floresta, Santa Bárbara e Progresso. As ações dos bandidos foram entre os meses de julho a setembro deste ano.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

“Durante as investigações, dois dos autores do crime foram presos pela Polícia Militar, sendo que apenas um permaneceu no presídio. Ao longo das diligências foi possível identificar todo o grupo criminoso que praticou os furtos, sendo um casal, oriundo de Gravataí (RS) e outro casal, que reside em Criciúma”, explica o delegado.

Transporte
De acordo com informações do Inquérito Policial, o grupo utilizou uma motocicleta e um veículo Hyundai Creta para transportar os produtos furtados. “Os crimes consistiam em passar pelos caixas automáticos dos supermercados, registrando compras de alguns dos produtos e subtraindo outros. Em um dos mercados, com praça de alimentação próximo da saída para o estacionamento, o grupo, dando a entender que estava fazendo lanche, colocou produtos subtraídos embaixo de mesas, até que um dos integrantes, que estava do lado de fora da praça, pegasse e saísse do mercado”, completa Riva.

O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário, sendo que os bandidos deverão responder pelos crimes de furto duplamente qualificado e associação criminosa. “Além disso, foi pedida a prisão preventiva de todos os envolvidos”, conclui.

Últimas