17.6 C
Criciúma
quinta-feira, março 28, 2024

Professor é investigado por beliscar e amarrar alunos em Jaguaruna

Um professor, da rede estadual, em Jaguaruna, no Sul catarinense, está sendo investigado pela Polícia Civil por cometer agressões contra alunos dentro de sala de aula. As vítimas teriam 7 e 9 anos.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

De acordo com o delegado Lucas de Sá, responsável pelo caso, foram registrados dois boletins de ocorrência, em julho, contra o educador. No documento, os responsáveis de quatros crianças denunciaram os abusos.

“Segundo os pais, elas disseram que o professor teria algumas atitudes excessivas, no ponto de vista deles, como dar beliscões, tapas e até mesmo de amarrar com fita adesiva alguns alunos na cadeira”, informou o delegado.

Diante das denúncias, a polícia instaurou um termo circunstanciado para apurar a conduta do professor. Ele pode responder pelo crime de maus-tratos ou de submissão da criança e adolescente à situação vexatória, conforme o delegado.

“Nós já ouvimos todos esses pais e algumas testemunhas. No entanto, as crianças não podem ser ouvidas na esfera policial, diante da lei do depoimento especial para evitar a revitimização“, explicou.

A lei estabelece que a criança seja ouvida uma única vez e na esfera judicial. “Estamos aguardando a produção dessa prova [por parte do Judiciário]e o encaminhamento à delegacia para que nós possamos dar prosseguimento”, afirmou.

Professor afastado

A Secretaria de Estado de Educação, em nota, informou que o professor está afastado preventivamente até a conclusão do processo. A data do afastamento não foi divulgada pela pasta, porque o processo ocorre em sigilo.

A secretaria também salientou que está acompanhando de perto o caso e tomando todas as medidas cabíveis para garantir o bem-estar da comunidade escolar.

*Via ND+

Últimas