Postos de combustíveis têm bombas interditadas devido a irregularidades

Feito isso, uma nova fiscalização será realizada para a liberar o funcionamento das bombas de combustíveis

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Uma operação conjunta verificou irregularidades em postos de combustíveis no município de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, na noite de terça-feira, 21, e resultou em notificações e interdições.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

A operação conjunta que envolveu a DEIC/PCSC (Diretoria Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil de Santa Catarina) o Imetro-SC (Instituto de Metrologia), a ANP (Agência Nacional do Petróleo) e a Secretaria da Fazenda realizou 14 medições em equipamentos. Seis deles foram interditados por medidas de segurança cautelar.

De acordo com Hercílio Bez, Diretor de Metrologia do Imetro-SC, as bombas apresentavam “fiação exposta”. Agora, os estabelecimentos notificados terão um prazo para regularizar os equipamentos.

Feito isso, uma nova fiscalização será realizada para a liberar o funcionamento das bombas de combustíveis.

“Essas ações são importantes no sentido de verificar a regularidade daquilo que é entregue à população em relação aos direitos do consumidor. E também para verificar no aspecto fazendário se estão sendo recolhidos os devidos tributos e vendido o produto de forma regular”, avalia o diretor da DEIC de Santa Catarina, delegado Verdi Furlanetto.

*Via ND+

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.