Polícia Civil prende mais um suspeito de roubos em Tubarão

Instaurou-se um inquérito policial destinado a apurar pelo menos cinco roubos circunstanciados

Foto: Divulgação/ DIC Tubarão

- PUBLICIDADE -

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão, com o apoio da Delegacia de Polícia do Município de Gravatal, na manhã desta terça-feira, 20, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva e a dois mandados de busca e apreensão na cidade de Gravatal. A operação visava prender um suspeito de ter participado da onda de roubos ocorridas no mês passado na região da Guarda e do Rio do Pouso e coletar elementos probatórios para subsidiar as investigações.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

A Divisão de Investigação Criminal de Tubarão (DIC/PCSC) tomou conhecimento de uma onda de assaltos ocorrida no mês de agosto na região supracitada. Em todos os fatos os autores agrediam, ameaçavam as vítimas e subtraíam a motocicleta das vítimas.

Instaurou-se um inquérito policial destinado a apurar pelo menos cinco roubos circunstanciados, logo de início, e, após a coleta de robusto conjunto probatório, identificou-se um dos suspeitos como sendo um homem, de 32 anos, tendo o Delegado de Polícia que preside as investigações representado pela sua prisão temporária, pleito que fora prontamente deferido pelo juízo da 1º Vara Criminal desta Comarca.

O primeiro suspeito identificado restou preso no dia 29 de agosto de 2022, na cidade de Gravatal, e encontra-se recolhido no Presídio Regional de Tubarão.

As investigações prosseguiram e a Polícia Civil identificou um segundo suspeito, o qual teria em tese participado de um dos roubos, o qual ocorrera no dia 12 de agosto deste ano. Nesse passo, a autoridade policial representou pela prisão preventiva desse indivíduo e pela expedição de dois mandados de busca e apreensão, tendo sido os pedidos deferidos pelo Poder Judiciário.

De posse dos mandados expedidos, a Polícia Civil deflagrou operação policial na manhã desta terça-feira, 20, que culminou na prisão desse segundo suspeito. O investigado foi capturado na cidade de Gravatal e posteriormente à sede da DIC de Tubarão, onde foi interrogado pelo Delegado de Polícia.

Após os procedimentos de polícia judiciária, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.