27.6 C
Criciúma
terça-feira, abril 23, 2024

Polícia Civil deflagra nova fase da operação “Vale do Silício” em Sangão

Na manhã desta terça-feira, 12, por intermédio da 2ª Delegacia Especializada no Combate à Corrupção de Tubarão (DECOR/PCSC), a Polícia Civil de Santa Catarina realizou mais uma fase da operação que apura a suspeita de delitos ligados às contratações de informática no município de Sangão, no Sul do Estado.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

A 3ª fase da operação “Vale do Silício” cumpriu dois mandados de busca e apreensão, sendo um em uma residência e outro na prefeitura do município, locais onde os policiais civis apreenderam telefones celulares e outros dispositivos de informática, que serão periciados e analisados nos próximos dias, além de dinheiro em espécie sem origem justificada.

Neste processo, que tramita perante o Tribunal de Justiça de Santa Catarina em razão de prerrogativa de foro, também foi decretado o afastamento cautelar do prefeito Castilho Silvano pelo prazo de 45 dias. Além de dar cumprimento à medida, a Polícia Civil comunicou a Câmara de Vereadores do município para as providências cabíveis.

A operação desta terça-feira, 12, contou com a participação de peritos da Polícia Científica de Santa Catarina e o apoio da Delegacia de Trânsito, crimes Ambientais e do Consumidor (DTCA) da PCSC de Tubarão.

Durante as apurações, que versam sobre delitos de fraude em licitações (mais de 30 processos) e conexos, peculatos, formação de organização criminosa e outros, a 2ª DECOR/PCSC já cumpriu 09 mandados de busca e apreensão, 08 prisões, dois afastamentos de servidores e obteve o bloqueio de bens e valores que ultrapassam R$ 1,1 milhão.

Além disso, a operação “Cartel do Silício”, decorrente da investigação, foi deflagrada em fevereiro deste ano, com o cumprimento de outros 07 mandados de busca e medidas cautelares diversas da prisão.

WhatsApp Image 2022 04 12 at 09.03.31

Últimas