14.6 C
Criciúma
quinta-feira, abril 18, 2024

PM prende dupla durante furto de residência em Criciúma

A Polícia Militar de Criciúma prendeu dois homens que realizavam o furto em uma residência. A guarnição foi acionada via Central Regional de Emergência para atender a ocorrência na rua Valdir Porto Correa, no bairro Santo Antônio.

Chegando ao local a PM cercou a residência para fazer a averiguação do local. Neste momento um dos homens pulou o muro da casa, com cerca de dois metros de altura, e tentou fugir correndo a pé, sendo alcançado e capturado pela Guarnição.

Após busca pessoal e entrevista inicial o homem relatou que havia mais um masculino dentro da residência. A Guarnição realizou o cerco da residência. Neste momento o outro envolvido se entregou para a PM. A dupla relatou que estava em um bar e decidiu furtar uma residência que já sabia que estava em construção e com itens dentro.

Os autores do furto deslocaram com o veículo RENAULT/SCENIC até a casa, chegando nela escalaram o muro com altura aproximada de dois metros. Após isso, arrombaram a janela da residência e furtaram um microondas, um forno Philco, um fogão de mesa, uma caixa de som JBL, uma TV 21 polegadas Samsung, dois botijões de gás de cozinha e três capacetes de motocicleta da marca Shark.

Os itens foram colocados em um terreno baldio ao lado da residência para posteriormente colocar dentro do veículo e fugir do local. Desta forma, a Guarnição prendeu a dupla e apreendeu o veículo.

Últimas