No feriado, duas mortes foram registradas pela PRF nas rodovias de SC

Em comparação com o mesmo feriadão do ano passado, houve redução nos três indicadores de comparação, acidentes, feridos e óbitos

Foto: Divulgação/PRF

- PUBLICIDADE -

A Polícia Rodoviária Federal encerrou na meia-noite deste domingo, 17, a Operação Semana Santa 2022, que começou na quinta, dia 14. Nestes quatro dias, a PRF em SC registrou 73 acidentes, nos quais 44 pessoas ficaram feridas e duas morreram.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Em comparação com o mesmo feriadão do ano passado, houve redução nos três  indicadores de comparação, acidentes, feridos e óbitos:

2021:
Acidentes: 89
Feridos: 122
Mortos: 04

2022:
Acidentes: 73
Feridos: 44
Mortos: 02

Variação 2021/22:
Acidentes: 18%
Feridos: 64%
Mortos: 50%

Os dois óbitos foram registrados sexta na BR-101 em Içara (tombamento de caminhão) e no sábado, 16, na BR-101 em Araquari (capotamento de automóvel).

O trabalho de fiscalização da PRF resultou em 2.454 autos de infração. Destes, 115 foram por dirigir sob efeito de álcool e 153 por ultrapassagens em local proibido. Além disso, 309 pessoas foram flagradas sem o cinto de segurança, 48 motoristas manuseando o celular enquanto dirigiam e ainda 82 crianças estavam viajando sem cadeirinha. O combate ao crime também não parou durante a Operação Semana Santa: oito veículos roubados foram recuperados e 46 pessoas presas por crimes diversos.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.