Municípios do Sul estão em alerta para risco de deslizamentos na região

De acordo com o Climatologista da Epagri, Márcio Sônego, a previsão é de chuva mais fraca para está quinta-feira, dia 1°

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

A chuva que vem atingindo a região Sul está causando estragos e com alerta ligado para os municípios. O governador Carlos Moisés publicou na manhã desta quinta-feira, dia 1°, uma lista das cidades que estão com perigos de ocorrências relacionadas às chuvas. No Sul catarinense, Criciúma, Tubarão, Laguna e Bom Jardim da Serra são as cidades que aparecem em roxo, com alerta máximo.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Na lista, Orleans, Içara e Morro da Fumaça estão em vermelho, o que significa um risco menor, mas ainda elevado. O governador ainda alerta para atenção aos sinais, como rachaduras em paredes e muros, árvores e postes inclinados, fendas e depressões no terreno. A indicação é a ligação para o 193 ou 199 em casos de emergência.

Chuvas devem diminuir  

A previsão de chuva segue para está quinta-feira, dia 1°, mas ela deve diminuir sua intensidade, porém, ainda requer atenção. De acordo com o Climatologista da Epagri, Márcio Sônego, o tempo começa a melhorar.

“A chuva está ficando mais fraca, a previsão é aparecer um pouco de sol pelo período da tarde desta quinta-feira, dia 1°. A partir de amanhã, dia 2, já é esperado o retorno do regime de verão, sol durante a manhã, e a chuva de verão que devem atingir os finais de tardes no fim de semana”, comenta.

Segundo o Climatologista, essa madrugada de quinta-feira, dia 1°, a região da Serra do Rio do Rastro foi bastante atingida com as fortes chuvas. A previsão para o final de semana é as temperaturas retornando a subir, ultrapassando os 30°C no Sul Catarinense.

Estragos

A rodovia Tranquilo Sartor, em Morro da Fumaça, está com grande volume de água sobre a pista. Confira o vídeo:

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.