17.6 C
Criciúma
quinta-feira, março 28, 2024

Criciúma: Menina de 7 anos é vítima de racismo cometido por familiar

Uma menina de 7 anos foi vítima de racismo na internet, através de comentário feito por uma familiar, na última sexta-feira (18). A situação aconteceu após a mãe da criança publicar um vídeo da filha, que estava fantasiada de princesa para uma festa da escola, situada em Criciúma.

Após a publicação, a prima-irmã do avô da menina comentou: “Desculpa aí, mas vi uma macaca se coçando”, surpreendendo a mãe da criança e fazendo com que ela registrasse um boletim de ocorrência no mesmo dia, por injúria racial.

Neste domingo (20), o pai da criança publicou um vídeo na internet que dizia: “Estou muito indignado, triste e magoado. Não podemos nos calar com a situação que está acontecendo. Não vou parar enquanto essa mulher não pagar por tudo que fez a minha filha passar”.

O caso está sendo apurado pela Polícia Civil e os pais da menina seguem triste pelo comentário de ódio feito contra a filha. Reclusão de um a três anos e multa podem ser aplicados como pena em casos como esse. A detenção está prevista no artigo 140, inciso 3 do Código Penal.

 

Últimas