17.6 C
Criciúma
quinta-feira, março 28, 2024

Descarga elétrica mata garoto de 14 anos em campo de futebol

Maíra Rabassa
Forquilhinha

Uma tragédia tomou conta da noite de Forquilhinha nesta terça-feira, 26. Um garoto de 14 anos morreu enquanto estava com os amigos em um campo de futebol do Complexo Esportivo Santa Isabel, na rua Bonifácio Back, bairro de Santa Isabel. Ele levou uma descarga elétrica ao encostar em um alambrado enquanto jogava com os colegas no fim da tarde, por volta das 17h30.

Mayk Roda Pagnan ainda foi socorrido pelo serviço de emergência do Samu do município. Logo em seguida chegaram as equipes do Saer/Sarasul que tentaram por 30 minutos procedimentos para o retorno da circulação espontânea, porém, o jovem acabou sofrendo uma parada cardiorrespiratória e morreu às 18h02. Outro adolescente , de 15 anos, também recebeu o choque elétrico, mas estava com os sinais estáveis sendo conduzido pelo helicóptero da Polícia Civil para o Hospital São José de Criciúma.

Governo Municipal emite nota de pesar

Por volta das 22h30, o Governo Municipal de Forquilhinha emitiu nota de pesar pela morte do menino. Segue:

“O Governo Municipal de Forquilhinha, consternado, lamenta a morte do jovem Mayk Rosa Pagnan, de 14 anos, ocorrida na tarde de terça-feira, dia 26, nas dependências do Complexo Esportivo Santa Isabel, em Forquilhinha.

Diante desta fatalidade, tão dolorosa, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social presta todo o apoio psicológico e solidariedade aos familiares e amigos da vítima neste momento.

Assim como ao outro jovem que teve acompanhamento da equipe de Secretaria de Saúde após o acidente. As causas do acidente são apuradas pela Polícia Civil.

Prestamos nossas condolências à família enlutada.”

Últimas