Delegacia de Forquilhinha prende autores de roubos

Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos no bairro Santa Cruz

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

- PUBLICIDADE -

A Delegacia de Polícia Civil de Forquilhinha esclareceu uma série de roubos ocorridos na cidade nos meses de junho, agosto e setembro de 2022. Quatro envolvidos foram identificados e presos preventivamente, incluindo uma mulher. Eles foram indiciados em Inquérito Policial pelos crimes de roubo majorado pelo concurso de agentes e uso de arma de fogo, associação criminosa e corrupção de menores.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos no bairro Santa Cruz, (Banhadinho). Durante a diligência, os policiais civis estouraram a “boca de fumo” gerenciada pelos investigados e capturaram ambos em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Segundo o delegado Túlio Magalhães Falcão, nos últimos dez dias foram efetuadas três prisões dos envolvidos e a apreensão de um adolescente que participava da associação. Os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Criciúma, onde ficarão à disposição da Justiça. Enquanto que o adolescente foi encaminhado à instituição do sistema socioeducativo.

OS CASOS

As investigações iniciaram no dia 7 de junho de 2022, quando dois dos criminosos entraram em um supermercado na Rodovia Josephina Vassoler, bairro Santa Cruz. Agindo com grave ameaça (utilizando de arma de fogo) roubaram os valores do caixa do estabelecimento comercial e fugiram em uma motocicleta.

Já no dia 5 de agosto de 2022, na Rodovia Gabriel Arns, no bairro Vila França, os mesmos criminosos invadiram uma fábrica têxtil. Também portando arma de fogo, roubaram uma grande quantia em dinheiro e fugiram.

O terceiro crime foi em 2 de setembro de 2022, na Avenida Professor Eurico Back, bairro Clarissas. Todos os quatro investigados reuniram-se e efetuaram um roubo em uma empresa. Foi levado dinheiro, cheques e o carro do estabelecimento comercial, utilizado para fuga e depois recuperado.

Por último, no dia 9 de setembro de 2022, na Avenida Antônio Valmor Canela, ainda em Forquilhinha, dois criminosos armados invadiram uma barbearia, fizeram o proprietário e os clientes de reféns e roubaram o dinheiro do caixa do estabelecimento e dos clientes. Após, fugiram em um veículo Renault preto.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.