Defesa Civil de Içara está nas ruas monitorando a chuva

Até o momento, a evasão da água flui bem e os serviços de fiscalização continuam até o fim do mau tempo

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

A Defesa Civil de Içara acompanha nas ruas desde as primeiras horas de sábado, dia 30, o início da chuva na região. Nesta segunda-feira, dia 2, o secretário da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Içara, Vitor Cardoso Dutra e a prefeita Dalvania Cardoso estiveram visitando pontos do município, como os rios dos bairros Vila Nova e Rio dos Anjos e comunidades onde é comum haver alagamentos.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Até o momento, a evasão da água frequente e volumosa está fluindo bem, mas os serviços de fiscalização continuam principalmente pelo alerta estadual de que pode superar 200 mm de chuva entre a grande Florianópolis e o litoral sul até quarta-feira, dia 4.

“O trabalho de limpeza que foi feito no Rio dos Porcos, semelhante a outros locais, está sendo fundamental para favorecer a vazão dos rios. Mesmo assim, estamos em alerta, pois sabemos que vem muita chuva pelos próximos dias”, comentou a prefeita Dalvania.

A partir desta segunda-feira, o Departamento de Comunicação da prefeitura vai atualizar diariamente a situação da chuva no município. “A vazão ainda está muito boa em vários pontos. No Rio dos Porcos, havia pontos que ontem não eram visíveis e hoje, mesmo com a chuva contínua, conseguimos ver o que mostra que a água não está tendo represamento”, completou Dutra.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.