13.6 C
Criciúma
quarta-feira, abril 17, 2024

Criciúma prepara ações preventiva com previsão de frio intenso

Com a previsão da chegada de uma intensa massa de ar frio prevista para o fim de semana, na região Sul do estado, a Secretaria de Assistência Social de Criciúma, em parceria com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, preparou uma mobilização para recolhimento de moradores em situação de rua. O trabalho, que já vem sendo feito em parceria, por razão das fortes chuvas que atingiram o município nos últimos dias, continuará nos próximos dias.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Durante o dia, a Secretaria de Assistência Social realizará um trabalho de orientação para a população de rua, alertando sobre a chegada da massa de ar frio, e no período da noite, uma ação conjunta de abordagem social com possível recolhimento consensual dessas pessoas, que serão encaminhadas para a República (antiga Casa de Passagem), localizado na rua Giácomo Sônego Neto, 415 – Pinheirinho.

“Esse encaminhamento é voluntário, ele é facultativo, ou seja, não é obrigatório. Nós oferecemos o encaminhamento, mas depende deles aceitarem”, afirmou o secretário de Assistência Social, Bruno Ferreira.

De acordo com o diretor da Defesa Civil, Fred Gomes, os dados dos canais de monitoramento do órgão preveem um frio mais acentuado entre sexta, sábado e domingo, com previsão de maior intensidade durante o sábado, podendo chegar a 3°C na região. “Vamos estar mais atentos para o dia de sábado, e junto com a Assistência Social estaremos nas ruas para atender a essa população, fazendo uso dos recursos que a Administração Municipal nos disponibiliza, diminuindo, assim, os possíveis danos que o frio pode vir a causar”, explicou o diretor.

A Secretaria de Assistência Social alerta, ainda, a população, para que caso tenham conhecimento de pessoas que necessitem atendimento durante estes dias de frio intenso, entrem em contato pelos telefones da Defesa Civil: 199 ou (48) 99162 9006.

Últimas