Criciúma: Comissão de Obras vistoria locais atingidos pelas cheias

Secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana de Criciúma, Tita Belloli, esteve presente

Foto: Pixabay

- PUBLICIDADE -

O Legislativo de Criciúma, por meio da Comissão de Obras, e demais vereadores, foi vistoriar, nesta terça-feira, os locais atingidos pelas cheias da última semana na cidade, que foi surpreendida por um alto volume de chuva.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

A ação foi resultado de um requerimento protocolado pelo presidente da Comissão, Salésio Lima (PSD), que convidou o secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana de Criciúma, Tita Belloli, para acompanhar in loco as áreas. Os legisladores conheceram de perto o que vem sendo feito para solucionar o problema e ouviram os moradores das localidades atingidas. A presidente da Casa, Roseli De Lucca Pizzolo (PSDB), também acompanhou a vistoria.

“Estivemos no bairro Sangão, que foi uma área muito atingida, onde inclusive a máquina já estava lá trabalhando pela manhã no rio, além da região do bairro Cidade Mineira, Vila Manaus, Santa Luzia, Imperatriz, Vila Francesa, dentre outros pontos”, enumerou o presidente da Comissão. A visita encerrou no chamado piscinão do bairro Colonial.

“A nossa Comissão, nesta vistoria, pretende apurar as causas e o que pode ser feito, além do desassoreamento, nos pontos atingidos. As cheias prejudicaram muitas pessoas. Foi lamentável esse acontecimento, mas sempre vamos estar presentes objetivando dar uma resposta, por meio também do Poder Executivo, pois somos legisladores e temos que estar ao lado da população para ver o que é melhor nessa hora tão difícil”, assegurou o vereador Salésio.

O secretário Tita Belloli, que apresentou o trabalho do Executivo, apontou que a ação realizada pela Câmara é fundamental, pois traz o problema para que seja feito um trabalho ainda mais forte visando a resolução.

“Infelizmente, muitas pessoas acabaram perdendo tudo. Foi um volume de água surpreendente. Apresentamos então à Comissão da Câmara o que está sendo realizado, como a limpeza dos rios, de valas, bocas de lobo, enfim, além das ações juntamente com a Defesa Civil, com a Assistência Social, dando todo o suporte necessário à população que está passando por esse momento tão difícil. Mas o Governo segue trabalhando fortemente, e na prevenção, como já vem sendo feito”, garantiu.

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.