16.6 C
Criciúma
quinta-feira, abril 25, 2024

Corpo de Bombeiros controla incêndio em empresa de Criciúma

O corpo de bombeiros foi acionado para um incêndio na empresa Canguru na manhã desta quarta-feira, 21, na Avenida Manoel Delfino de Freitas no bairro Próspera em Criciúma. Por volta das 10h25min a guarnição dos bombeiros foi direcionada para o interior do pavilhão principal.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Segundo informações dos bombeiros, a Brigada de Incêndio já estava presente no local. Uma impressora industrial estava em chamas. Com a chegada da guarnição, foi observado que cerca de 20 pessoas já estavam realizando combate ao incêndio, com a utilização de duas linhas de ataque.

Os bombeiros solicitaram o corte de água e desligamento total da energia da ala do pavilhão, além de pedir a saída das pessoas da zona quente, permanecendo somente uma pessoa da brigada e um mecânico da máquina. Foi informado na ocorrência que possivelmente o fogo estava confinado no interior do duto de ventilação, em dois equipamentos, chamados de caixa de resistência, com a finalidade de esquentar o ar para realizar a secagem das impressoras.

Após constatar que não existiam mais chamas aparentes, a guarnição autorizou uma equipe de três mecânicos da empresa a realizar o desmonte da peça, a fim de evitar outros riscos, sendo constatada a extinção do incêndio.

O Local foi isolado, sendo orientada a proibição de entrada de pessoas no interior da impressora, levando em consideração a preservação do local para a realização do informe pericial.

Últimas