Cidades da região Sul têm alagamentos pontuais em ruas e pátios de casas

Em Morro da Fumaça, também houve acúmulo de água em alguns pátios de residências

Foto: Divulgação/Defesa Civil

- PUBLICIDADE -

A previsão do tempo para hoje (domingo, 04) apontava a possibilidade de chuvas intensas, com rajadas de vento e possibilidade de queda de granizo na região Litoral Sul do estado catarinense. Em Criciúma, a chuva foi forte, assim como em outras cidades da região: Içara e Morro da Fumaça.

Segundo o coordenador de Defesa Civil de Içara, Vitor Dutra, houve alagamentos pontuais no bairro Lombas e Barracão. “Acúmulos de água pontuais em determinados pontos onde a vazão é inferior ao acúmulo”, explica Dutra. De acordo com Rosinei da Silveira, coordenador Regional Sul da Defesa Civil, a água entrou em uma residência e entupiu bocas de lobos com danos no sistema de drenagem. Houve também a erosão de uma via.

- PUBLICIDADE -

Já em Morro da Fumaça, também houve acúmulo de água em alguns pátios de residências. “Alguns subiram (pontos), mas baixaram rápido também”, afirma o coordenador da Defesa Civil do município, Natan de Souza.

Na cidade de Nova Veneza, houve erosão nas margens do Rio Cedro. Um campo de futebol da comunidade foi danificado pela erosão, que destruiu parte do terreno.

Em Orleans, muros caíram e houve alagamentos em vias públicas que atingiram pelo menos três residências. Em Tubarão, há registros de alagamento. Confira o vídeo e imagem abaixo, no Centro da cidade.

Foto: Divulgação/Defesa Civil

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comunidade de São Martinho, em Tubarão

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.