Carro colide em poste em Sangão; fiação causou perigo de choque elétrico

Com o rompimento da fiação do poste, houve perigo de choque elétrico; Bombeiros Voluntários de Jaguaruna dão dicas de como agir em situações semelhantes

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Uma motorista de 22 anos colidiu o carro, um Celta, em um poste na região de Morro Grande, na cidade de Sangão. O acidente foi registrado na noite desta quarta-feira, 25, e a mulher saiu ilesa e recusou atendimento dos Bombeiros Voluntários de Jaguaruna. Com o acidente, houve o rompimento da fiação do poste, o que causou perigo de choque elétrico porque a energia elétrica ficou exposta próximo ao veículo.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

O BVJ relata como agir em situações semelhantes:

Em casos de acidente envolvendo cabos energizados mantenha a calma. Não saia do veículo até a equipe de socorro chegar para realizar a retirada do fio de cima dele. O carro, por sua estrutura de aço, funciona como uma “gaiola metálica” em relação ao cabo de energia, mantendo essa energia em seu exterior, isolando quem está dentro do veículo. E ao tentar sair você poderá receber um choque de alta tensão colocando em risco a sua vida e de outras pessoas.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.