40 pássaros silvestres são resgatados na BR-282

Autor do crime já havia sido detido nesse ano por transportar mil tartarugas ilegalmente no comércio clandestino de animais

Foto: PMRv

- PUBLICIDADE -

Na noite desta quinta-feira (18), policiais rodoviários federais e policiais militares resgataram, BR-282 em Palhoça, 40 pássaros silvestres protegidos por lei. As aves, sendo 39 da espécie trinca-ferro e um azulão, estavam sendo transportadas no porta-malas de um automóvel placas de Santo Amaro da Imperatriz com pouca circulação de ar, sem água e sem comida.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

O condutor, de 27 anos, disse que capturou as aves no planalto norte de SC. Ele já havia sido detido no início deste ano por transportar ilegalmente aproximadamente mil tartarugas que seriam vendidas no comércio clandestino de animais. O homem foi levado à Delegacia de Polícia em Palhoça onde vai responder por caçar espécies nativas da fauna silvestre (artigo 29 da Lei de Crimes ambientais).

Os pássaros foram entregues à Polícia Militar Ambiental para posterior devolução à natureza. Eles constam na lista de espécies ameaçadas devido ao tráfico e só podem ser criadas em cativeiro com autorização do IBAMA.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.