Rincão: Sábado de posse na Rede Feminina de Combate ao Câncer

O evento terá a participação da Diretoria estadual, poder público municipal, empresários e comunidade local

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Balneário Rincão toma posse neste sábado, dia 8, no salão da Paróquia São Francisco de Assis, a partir das 14h. O evento terá a participação da Diretoria estadual, poder público municipal, empresários e comunidade local.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Mais de 150 pessoas se farão presentes para celebrar este momento de grande relevância na área da saúde para mulheres e sociedade em geral. A posse da RFCCBR significa um novo marco para as mulheres com câncer, um trabalho que vem esclarecer sobre direitos, legislação, prevenção e acolhimento. O Mês Rosa, ou Outubro Rosa no Balneário Rincão, vestiu toda a cidade para se apresentar as mulheres, lembrar aos familiares e as jovens que a prevenção ainda é o melhor remédio.

O Mês Rosa também traz diversas atividades como: ensaio fotográfico em parceria com o Curso de Design de Moda da UNESC/SENAI, campanha de cabelo para confecção de perucas para serem doadas, ato público na Câmara de Vereadores, campanha com os clubes de mães e incentivo para a realização de preventivos, palestra com mastologista e horários estendidos nos postos de saúde para atendimento as mulheres em parceria com a prefeitura municipal. O resultado desses esforços são de mais de 50 mulheres que uniram as mãos para que a prevenção do câncer em Balneário Rincão fosse uma realidade e a posse da diretoria, torna tudo isso “ FATO E DIREITO”.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.