18.6 C
Criciúma
quarta-feira, abril 24, 2024

Reforma e ampliação da UBS Santa Líbera é entregue em Forquilhinha

O prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho e o vice Valcir Antonio Matias, o Chile, realizaram nesta segunda-feira, 27, a entrega da reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde da Santa Líbera, em Forquilhinha. Os moradores do bairro Santa Líbera ganharam uma unidade de saúde totalmente revitalizada.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

“Essa revitalização é de extrema relevância para os moradores da Santa Líbera. Os usuários ganham uma UBS para dar melhores condições de atendimento aos usuários”, reforçou o vice-prefeito Chile.

O prefeito Neguinho comentou sobre os benefícios para a comunidade com a nova UBS. “O Bairro Santa Líbera recebe a reforma e ampliação da UBS com investimento de mais de R$ 500 mil reais, para que a nossa equipe tenha melhores condições de atendimento aos usuários. O governo Neguinho e Chile têm buscado humanizar a saúde pública com o programa Fila Zero para investir em exames e cirurgias de média e alta complexidade, com a implantação da UBS Móvel com o Saúde do Trabalhador em horário estendido e tantas outras melhorias”, enalteceu o prefeito.

UBS

Foram várias as benfeitorias realizadas na UBS que agora passa a contar com 273m² e tem três consultórios indiferenciados, sendo um deles com banheiro acessível; consultório odontológico; salas de preparo de pacientes; duas salas de espera; sala administrativa; sala de dispensação de medicamentos, cinco banheiros e, recepção.

Além de salas de demonstração e educação em saúde; de esterilização; de utilidades; de imunização; de aplicação de medicamentos; depósito de Materiais de Limpeza; copa e central de administração de materiais e equipamentos.

Os investimentos totais são de R$ 577.102,28 com recursos provenientes do governo do estado através do deputado Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro e do governo federal, com emendas dos deputados federais Hélio Costa e Darci de Matos.

Últimas