Içara: Vacinação contra poliomielite ocorre em todas unidades de saúde

Também é feita uma campanha para atualização de cadernetas com vacinas em atraso

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Içara já avançou na imunização de crianças de um a quatro anos na campanha nacional de vacinação contra poliomielite. As doses começaram a ser distribuídas no último dia 8 de agosto e irão se estender até o dia 9 de setembro. Junto, ocorre uma campanha de multivacinação para atualização da caderneta com tipos de vacinas que estão em atraso para crianças e adolescentes de zero a 15 anos de idade.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

A vacinação contra a pólio ocorre em todas as Unidades de Saúde da Família (USF) do município, com exceção ao bairro Terceira Linha. Já as demais vacinas em atraso acontecem apenas em 11 unidades onde há salas de vacina que são: Liri, Presidente Vargas, N.S. de Fátima, Vila Nova I, Aurora, Primeiro de Maio, Jaqueline, Jardim Elizabete, Raichaski, Boa Vista e Esplanada. A vacinação ocorre entre 7h15 e 15h45 de segunda a sexta-feira.

Em Içara, há 3.157 crianças aptas a receber a vacina contra a poliomielite. A meta da Secretaria de Saúde é alcançar pelo menos 95% desse total, cumprindo o protocolo do Ministério da Saúde.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.