13.2 C
Criciúma
sábado, abril 20, 2024

Içara recebe a I Conferência Municipal de Saúde Mental nesta semana

Içara recebe nesta quarta-feira, 20, a I Conferência Municipal de Saúde Mental de Içara. O encontro é promovido pela Secretaria de Saúde e pelo Conselho Municipal de Saúde, das 8h às 17h, no auditório do Paço Municipal. Ao todo foram mais de 160 inscrições confirmadas pelos profissionais de saúde, gestores, prestadores de serviço, além de usuários do Ambulatório de Saúde Mental de Içara.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

“O evento está pronto, estamos ansiosos pela primeira conferência que será realizada em Içara. Será um momento de debate e reflexões das políticas públicas para saúde mental. Estamos comemorando 20 anos da lei nacional da reforma psiquiátrica, conseguimos muitos avanços, mas precisamos de mais investimentos nesta área”, disse a psicóloga e coordenadora de saúde mental do município de Içara, Jadna De Stefani Milioli.

A temática principal do encontro será: “A política de saúde mental como direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços de saúde mental da atenção psicossocial no SUS”. O evento contará com palestra, apresentação dos serviços da rede de saúde mental de Içara, grupos de trabalho para discussões nos eixos temáticos, apresentação das propostas de cada eixo, relatórios, moções, além da eleição dos delegados para a Conferência Estadual de Saúde Mental.

Últimas