Voto regional: Balanço da campanha é positivo

No pleito desse domingo, 2, foram eleitos três deputados federais e oito estaduais com domicílio eleitoral no Sul do Estado

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

O resultado da Campanha “Vote em Candidatos do Sul”, promovida pela Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Fórum de Entidades de Criciúma (Forcri), com apoio dos veículos de comunicação da região, foi considerado positivo. O Sul elegeu nesse domingo, 2, três deputados federais e oito estaduais, mantendo a representatividade na Assembleia Legislativa de Santa Catarina e na Câmara dos Deputados.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

“Ficamos satisfeitos com o resultado. A população respondeu à campanha e valorizou o seu voto, escolhendo candidatos da região. Conseguimos manter o número de representantes da última eleição. Quanto à bancada de deputados federais, vale destacar que os três são de Criciúma. Podemos, com certeza, considerar a campanha vitoriosa, avaliando ainda que nesta eleição havia um número de candidatos maior que no pleito anterior”, ressalta o presidente da Acic, Valcir José Zanette.

O presidente da CDL de Criciúma, Tiago Marangoni, também destaca o resultado como bastante positivo. “É uma notícia ótima termos três deputados federais da região. Tínhamos muito temor de perder a representatividade do Sul. Isso irá trazer bons investimentos em infraestrutura para a região, um olhar interessante de pessoas que conhecem as nossas dores”, pontua.

“Na Alesc, também conseguimos manter. Serão representantes que estarão próximos, que conseguiremos manter contato, fazer cobranças, com o olhar para o desenvolvimento da região. Agora temos que fazer um bom trabalho de acompanhamento, análise e planejamento, para realmente ter toda a estrutura que precisamos para o Sul”, coloca Marangoni.

“Agradecemos a todos que votaram em candidatos da região Sul, atendendo ao apelo das entidades, e que mantiveram as nossas bancadas com grande representatividade. Obrigado a todos que confiaram e foram às urnas reeleger os nossos representantes”, reitera o presidente do Forcri, Jairton Manique Barreto.

Candidatos do Sul eleitos (por ordem alfabética):

Deputados Federais: 3

Daniel Freitas (PL)
Julia Zanatta (PL)
Ricardo Guidi (PSD)

Deputados Estaduais: 8

Estener Soratto (PL)
Jessé Lopes (PL)
José Milton Scheffer (PP)
Júlio Garcia (PSD)
Pepê Colaço (PP)
Rodrigo Minotto (PDT)
Tiago Zilli (MDB)
Volnei Weber (MDB)

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.