18.6 C
Criciúma
quarta-feira, abril 24, 2024

Vereadores participam de discussão de liminar sobre Morro dos Conventos

Aconteceu na sexta-feira (10) no auditório principal do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae) um encontro promovido pelo Poder Executivo de Araranguá para debater a decisão liminar que impossibilita novos licenciamentos ambientais em área urbana consolidada no Balneário Morro dos Conventos.

Após o tema ser levantado pelo vereador Nelson Soares (PDT) na Câmara de Vereadores de Araranguá, o Paço Municipal resolveu debater o assunto com moradores da localidade, imprensa e com a sociedade civil organizada. Com auditório cheio a reunião foi conduzida pelo prefeito Cesar Cesa (MDB) que abriu espaço de fala para aqueles que quisessem contribuir.

Participaram do encontro, além do presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá, Jair Anastácio (PT), a vereadora Lena Périco (MDB), bem como os vereadores Samuel Nunes, o Samuca (PSD), Neno Fontoura (PSD), Luciano Pires (Podemos), Nelson Soares (PDT) e Diego Pires (PDT).

O presidente da Câmara de Vereadores, Jair Anastácio, afirmou que o Legislativo será parceiro deste movimento. “O Morro dos Conventos possui uma grande importância para a boa exploração desta área. Não ficaremos alheios neste debate para que junto do Executivo consigamos resolver este impasse”, salientou.

O vereador Nelson Soares que trouxe à tona o debate, comemorou o encontro.  “Estou convencido que com a união destas pessoas e entidades teremos um futuro melhor para o nosso município. Tenho certeza que Araranguá será em breve movimentada pelo turismo local, pois temos potencial para isso. Não existe ninguém que com suas ideologias ou desejos conseguirá ser maior que o desenvolvimento de nosso município”, disse.

Últimas