21.6 C
Criciúma
quarta-feira, abril 24, 2024

Vereadores de Criciúma prometem acionar Casan ao Ministério Público

Gustavo Milioli
Criciúma

Ao última sessão da Câmara de Vereadores de Criciúma, na Tribuna Livre, debateu um problema que chega mensalmente na conta dos criciumenses. O vereador Salésio Lima cobrou a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) sobre o ar presente na tubulação que fica registrado nos hidrômetros mesmo nos momentos de falta de água, o que tem ocasionado reclamações de diversos moradores sobre os valores.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

“Com isso, o contribuinte acaba pagando mais caro do que deveria, ainda mais levando em conta que em Criciúma, temos falta de água em quase todos os dias”, pondera Lima. O parlamentar foi o autor da Lei Municipal nº 7916/2021, que determina que a companhia
introduza retiradores de ar nas entradas dos cavaletes.

No entanto, a Casan justifica que não possui a legislação para introduzir as ventosas. “Eles alegam que precisam da liberação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), mas o Inmetro não homologa esse tipo de peça”, pontua o vereador.

Como a Tribuna Livre não chegou a um denominador comum, Lima adianta que acionará o Ministério Público para garantir a implementação da lei. “Esse será o nosso encaminhamento. A lei foi aprovada por todos, sancionada, e precisa ser cumprida. Provavelmente, entraremos com um Termo de Ajuste de Conduta “, antecipa.

Leia a matéria completa na edição desta sexta-feira, 29 do jornal impresso Tribuna de Notícias

Últimas