Urussanga: sessão de julgamento de Cancellier é marcada

Relatório da CIP será lido e votado nesta quarta-feira, às 9 horas

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

José Adílio
Urussanga

Na tarde desta segunda-feira, 08, o presidente da Câmara de Urussanga, Elson Roberto
Ramos, o Beto Cabeludo, emitiu comunicado atendendo ao pedido do vereador Fabiano
Murialdo De Bona, presidente da Comissão de Investigação e Processante instituída e constituída por meio do Ato da Mesa Diretora nº 54/2022, para apurar denúncia de possível prática de infrações político-administrativas por parte do prefeito de Urussanga, Luís Gustavo Cancellier (Processo Administrativo nº 05/2022).

- PUBLICIDADE -

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

O comunicado traz que, após deliberação da Comissão quanto à procedência da denúncia, será realizada sessão de julgamento amanhã, dia 10, às 9h (nove horas), na sede da Câmara Municipal de Urussanga. Entretanto, mesmo tratando-se de processo não sigiloso, no intuito de zelar pelo bom andamento dos trabalhos, o acesso de público ao local ficará restrito às pessoas diretamente envolvidas nas atividades da Comissão, interessados no processo, imprensa (um profissional por empresa, devidamente identificado por uniforme ou crachá), além de vereadores e servidores da Casa Legislativa. Os atos serão transmitidos ao vivo, de forma online, pela “TV Câmara”, no site www.camaraurussanga.sc.
gov.br.

Denúncia
Vale lembrar, que além da CIP, o prefeito responde processo na Justiça. Ele passou a ser investigado após ser denunciado na Promotoria de Justiça de possíveis irregularidades cometidas nos contratos de financiamento do Finisa com a Caixa Econômica Federal, que foi investigada pela Polícia Federal, quando foi desencadeada a Operação Benedet,
com o afastamento do prefeito do cargo de 20 de maio de 2021 até o dia 20 de maio deste ano, quando conseguir limitar e retornou ao cargo.

Leia a matéria completa na edição desta terça-feira, 09 do jornal impresso Tribuna de Notícias.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.