19 C
Criciúma
quarta-feira, abril 24, 2024

Últimos detalhes são acertados para o dia da votação

José Adílio
Criciúma

Os últimos detalhes estão sendo acertados para que a votação no domingo, no primeiro turno das eleições de 2022, aconteçam conforme o planejado e os eleitores possam ir às urnas para fazerem as suas escolhas com tranquilidade. No primeiro turno das eleições, as escolhas serão primeiro para deputado federal, em segundo, a opção será para deputado estadual. A terceira escolha a ser feita será para senador. Depois será a vez de votar para governador e por último será a vez de escolher o novo presidente. Caso seja necessário
o segundo turno, ele acontecerá no dia 30 de outubro.

Criciúma
Na 10ª Zona Eleitoral de Criciúma, será feita hoje a conferência das urnas. De acordo com a juíza Eleitoral, Elisa Maria Strapazzon, as urnas já foram alimentadas e devidamente instalados os sistemas, sendo que ainda passará pela conferência. Na Comarca de Içara, amanhã (28) será realizada a audiência pública de conferência final das urnas. A região também está preparada para realizar uma eleição com segurança. A juíza da 10ª Zona Eleitoral de Criciúma informou que os magistrados de todas as zonas eleitorais da Comarca de Criciúma já se reuniram e já enviaram os ofícios para as forças de segurança. Em Criciúma, a Polícia Militar colocará um contingente de 150 homens para fazer o patrulhamento durante todo o dia, no domingo. A juíza também estará circulando por vários pontos da cidade no domingo sempre acompanhada da polícia.

Segurança no pleito
A ação conjunta durante o primeiro turno das eleições gerais de 2022 será acompanhada, em tempo real, por representantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), das polícias Civis e Militares, da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Corpo de Bombeiro Militares, Ministério da Defesa, da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), das secretarias de Segurança Pública e Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec).

Leia a matéria completa na edição desta terça-feira, 27, do jornal impresso Tribuna de Notícias.

Últimas