17.4 C
Criciúma
quarta-feira, abril 17, 2024

Turvo: Linha Contessi terá capela de Santo Antônio reconstruída

O presidente do CPC (Conselho de Pastoral da Comunidade), Maiko Tonetto, e o ex-coordenador do CPC, Valcir Vassoler Milanez (Zebra), explicam que a comunidade de linha Contessi, já tem uma Capela de Santo Antônio, mas ela se encontra muito próxima da margem da rodovia e com o aumento do fluxo de veículos, estava se tornando muito perigoso, para quem quer fazer suas orações ali. “Foi então que surgiu a ideia de fazer uma nova Capela perto da igreja da comunidade  e hoje estamos muito felizes em saber que vai ser realizado a construção em um local mais seguro e onde os fiéis irão poder visitar a Capela com  segurança”, enfatiza Maiko.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

O prefeito, Sandro Cirimbelli, junto ao vice Osvaldo Fávaro, descrevem que a obra será construída ao lado da igreja da comunidade. “É uma alegria podermos ver a comunidade sendo atendida em seus pleitos”.

A obra será executada com recursos da deputada Ada de Lucca e custará R$ 199.977,77. Será de um pavimento  com área total de 18.92 m², localizada na Rodovia BR 285.

A estrutura será constituída por pilares e vigas de concreto armado, moldados in loco, lajes do tipo pré-moldada treliçada e laje maciças moldadas in loco.

Últimas