Santa Rosa: Município irá receber duas novas pontes

Município foi contemplado com dois novos kits de transposição, que serão destinados à comunidade de Cantão da Peroba

Foto: divulgação

- PUBLICIDADE -

Soluções definitivas para problemas enfrentados por conta de alagamentos ou desgaste natural de materiais, as pontes de concreto destinadas pela Defesa Civil de Santa Catarina tem gerado importantes resultados em Santa Rosa do Sul. Em reunião na capital catarinense nesta terça-feira, 29 de março, prefeito Almides assinou termo de compromisso que garante a instalação de outros dois kits de transposição que serão instalados na comunidade de Cantão da Peroba.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Acompanhado do coordenador municipal de Defesa Civil, Higor Pereira, o prefeito Almides esteve nesta terça com o secretário chefe da DCSC (Defesa Civil de Santa Catarina) para a assinatura de termos de compromisso que destinarão mais kits de transposição para Santa Rosa do Sul. “É um mecanismo ao qual conseguimos solucionar problemas históricos de alagamentos na Peroba e, mais recentemente, em Vila Bitencourt e Caramujo. Com estes dois kits, mais famílias terão mais segurança em situação de fortes chuvas”, avaliou o prefeito.

As duas novas pontes tiveram um investimento de R$ 128 mil do governo do Estado. A contrapartida do município será a construção das cabeceiras, a exemplo dos últimos kits destinados ao município.

A partir da assinatura dos termos e publicação no Diário Oficial, o prazo para execução é de 180 dias.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.